Kun Aguero

segunda-feira, 22 de março de 2010

Luzes, câmara e acção. "Este é o momento" deve ter sido isto que passou pela cabeça de "Kun" Agüero depois de ouvir o hino da Liga dos Campeões da UEFA, uma vez que só demorou nove minutos para se estrear a marcar na Rainha das competições de clubes e completar o recital à passagem da meia hora com um segundo golo.

O argentino é o avançado perfeito.O avançado que cheira o golo, que está sempre a boca da baliza para finalizar e por outro lado, que agarra a bola nas situações mais inóspitas, que encara a defesa e a coloca em sentido. É um solista letal, um músico que te embala com a sua melodia aparentemente inofensiva, mas fatal no desenlace, um assassino precoce de colarinho branco, um craque com tanta classe que humilha os mais difíceis defesas, uma luz bestial que cega aqueles que o tentam parar… Um dos melhores avançados em todo o mundo...

Depois de ver o jogo de ontem do Atlético, é fácil constatar que hoje em dia é difícil encontrar um jogador com semelhante magnetismo com a baliza, um futebolista que simplifique de modo tal a difícil tarefa de finalizar.

O facto de o Atlético estar novamente entre os melhores do futebol europeu deve-se em parte a sua explosão. No Independiente já dava sinais de estarmos na presença de um craque de classe mundial, mas subsistiam as duvidas de como "responderia" no velho continente. No primeiro ano no futebol europeu alguns ainda tiveram duvidas, mas o tempo acaba sempre por colocar cada um no lugar que merece.

Agora é o Rei do Vicente Calderón e o seu único problema é que é humano e não será capaz de jogar em todos os jogos. E, evidentemente, o Atlético é uma coisa com ele e outra muito diferente sem a sua presença.Parabéns ao Atlético por ter tido a coragem de pagar mais de 20 milhões por um miúdo de 20 anos e por ter tido paciência e não o ter pressionado no primeiro ano no clube....

Kun Agüero, craque puro.

Sem comentários:

Enviar um comentário